quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Perguntas Frequentes sobre Voluntáriado

O que significa o trabalho voluntário?
segundo definição das nações unidas " o voluntário é o jovem ou adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espirito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos.."
o trabalho voluntário é aquele oferecido visando crescimento e melhoria , porém, sem remuneração ou qualquer vinculo empregatício. Entretanto, o trabalho voluntário vai muito além a essas definições pragmáticas. É a manifestação do amor, compaixão, solidariedade em forma de ação.

O que Faz um Voluntário?
O voluntário do A Gente da Comunidade é peça fundamental para o alcance do objetivo da instituição. Pois, a maior parte do trabalho é realizada por eles.
Os voluntários do A Gente da Comunidade atuam nas seguintes áreas:

Atividade de apoio: Nessa área o voluntário executa qualquer atividade necessitada pela instituição. Exemplo: arrumação, separação e organização de material para eventos, decoração, transporte de material para eventos, transporte de doações, etc..
Atividade específicas: Profissionais de áreas de atividades variadas. Exemplo: Enfermeiras, cabelereiras, Ginastica laboral, etc..
Brinquedoteca: O voluntário estimula as crianças e adolecentes a brincarem livremente, pondo em prática sua propria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas;
Compras: realiza as compras necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos do A Gente da Comunidade.
Eventos: distribuição de material publicitário, panfletagem, e qualquer trabalho necessário para organização e desenvolvimento do evento.

Quem pode ser voluntário?
Todas as pessoas que sejam pro ativas, humildes, profissionais, comprometidos e que desejam cumprir com seus deveres cívicos, em levar o amor as pessoas carentes.

Como fazer para ser um voluntário?
O candidato ao voluntáriado, deve se dirigir a central na rua: onze de agosto, 577 - centro - Tatuí
E preencher uma ficha de cadastramento.

Maiores Informações ligue: (15) 9126-6964 com Francisco Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário